quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Gerenciamento da Rotina Diária

Em todos os segmentos da nossa sociedade, a sobrevivência das organizações está condicionada a sua capacidade de produzir resultados que atendam as necessidades de seus clientes de uma maneira superior aos seus concorrentes.

Gerar estes resultados significa atingir metas cada vez mais desafiadoras em função do ambiente competitivo no qual estamos situados. Nas organizações, a capacidade de atingir metas está diretamente relacionada com a eficiência e a eficácia do desempenho das FUNÇÕES GERENCIAIS.

Entretanto, em qualquer organização, a grande maioria das pessoas consome a maior parte do seu tempo trabalhando em FUNÇÕES OPERACIONAIS. Quando o desempenho das funções operacionais não é adequado, é muito difícil que as funções gerenciais possam produzir resultados eficazes.

Para tanto, é necessário tomar providências para que as pessoas, ao exercerem suas funções operacionais, sejam as melhores do mundo naquilo que fazem. É necessário desenvolver o GERENCIAMENTO DA ROTINA DO DIA-A-DIA.

O Gerenciamento da Rotina do Dia-a-Dia é a metodologia adequada para habilitar as pessoas da empresa na obtenção e manutenção dos melhores resultados de desempenho nos processos pelos quais são responsáveis, nos aspectos qualidade, custo, entrega, segurança e meio ambiente.

Fonte: Instituto de Desenvolvimento Gerencial

0 comentários:

Postar um comentário

 

Gestão Aqüícola Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template